Tecniti Cartórios

COMO IMPLANTAR O PROVIMENTO 74 EM SEU CARTÓRIO?

Atenda aos padrões mínimos de segurança e disponibilidade estabelecidos pelo CNJ.

A busca por empresas especializadas é o primeiro passo para começar a implantação de todas as adequações exigidas pelo Provimento 74. Estas devem oferecer produtos e serviços de infraestrutura e segurança digital, facilitando a implementação das alterações necessárias para busca da conformidade com a lei.

A TECNITI TECNOLOGIA possui todas as características para atender o necessário e tornar o seu cartório e os seus dados seguros e com alta disponibilidade. Possuímos uma equipe de profissionais especializada em consultoria preparada para ajudá-lo (a) a fazer um diagnóstico completo da estrutura atual do cartório, apontar os itens que não estiverem em conformidade e fornecer a solução para cada um deles.

As classes de serventias para a adequação

Para planejar as mudanças necessárias por tal provimento, as recomendações da CNJ são diferentes para cada porte de cartório. Entende-se que há três categorias de serventias no Brasil:

  • Classe 1: serventias com arrecadação de até R$ 100 mil por semestre.
  • Classe 2: cartórios que registram arrecadação entre R$ 100 mil e R$ 500 mil por semestre.
  • Classe 3: serventias com arrecadação acima de R$ 500 mil por semestre.
  • Como podemos lhe auxiliar neste processo?

    Se ainda possui dúvidas, fale agora com nossa equipe e veja como podemos ajudar seu cartório a dar esse importante passo rumo a um nível superior de segurança da informação.

    Ligue para nós: (21) 20180462

    Requisitos mínimos exigidos:

    Segue alguns dos requisitos mínimos que passam a ser exigidos através desta regulamentação e precisam ser cumpridos por todos os cartórios do país:

  • Energia estável;
  • Nobreak com autonomia de mínimo 30min;
  • 2MB de Internet no mínimo;
  • Endereço eletrônico (E-mail);
  • Local técnico (CPD) isolado dos demais ambientes;
  • Armazenamento físico ou virtual;
  • Cópias de segurança pela internet (Backup em nuvem);
  • Alta disponibilidade dos servidores;
  • Impressoras e Scanners;
  • Switch para intercomunicação de rede;
  • Roteador para conexão interna e externa;
  • Softwares livres ou com licença comercial ativa;
  • Softwares antivírus e antissequestro;
  • Firewall;
  • Proxy;
  • Banco de dados;
  • Pelo menos 2 funcionários do cartório treinados na operação do sistema e das cópias de segurança ou empresa contratada que preste o serviço de manutenção técnica com suporte de pelo menos 2 pessoas.

  • TUDO PRECISA ESTAR FUNCIONANDO PERFEITAMENTE E SEM FALHAS!

    Monitoramento e prevenção garantem a produtividade, segurança e qualidade do seu cartório.
     
     
    1

    Plano de Continuidade de Negócios (PCN)

    Definição dos procedimentos e mecanismos de recuperação em caso de problemas, ativação de contingência, gerenciamento de crises, recuperação de desastres e continuidade operacional do serviço. (Art.2º.I)
    2

    Políticas de Segurança da Informação

    Definição dos critérios de Confidencialidade, Disponibilidade, Autenticidade e Integridade, além dos mecanismos preventivos de controle físico e lógico. (Art.2º)
    3

    LGPD

    A Lei Geral de Proteção de Dados é o novo regime de tratamento de dados pessoais e também se aplica aos serviços públicos extrajudiciais de notas e de registros prestados na forma do art. 236 de Constituição da República.

    Nossos parceiros

    Através destas parecerias conseguimos levar a qualidade de seus produtos e obter os melhores resultados.
    • brasoftware
    • intelbrás
    • Ubiquiti
    • skymail
    • mail store
    • lenovo
    • pfsense
    • microsoft partner
    • DELL experts
    • kaspersky